Bem vindos!
O encontro terapêutico pode transformar e reconstruir-nos na vida. Palavras, imagens, afetos vão organizando os caminhos que fazem nossas estórias e dão abertura ao novo.
Meu interesse sempre foi dúbio, tanto por arte e literatura como por psicologia. Após a faculdade de Artes Plásticas, comecei a dar aulas de artes para crianças e assim pude enveredar para uma longa trajetória pela Psicologia: faculdade, curso de especialização em Psicanálise e mestrado.
Desde 1984, fui mantendo o trabalho na clínica e escrevendo textos, para palestras e aulas no curso de especialização e em uma das revistas de Psicanálise do Sedes.
O panorama sombrio com o isolamento pandêmico, surtiu um forte efeito em mim e disparou o desejo de publicar. O fruto foi o livro “Do sujeito- leitor ao leitor-sujeito: entre o gozo e o desejo”, a convite da editora.
A necessidade de dialogar, de reinventarmo-nos, resistir e seguirmos criou fortes raízes que delinearam meu caminho e as experiências de prática clínica que fui tendo e permaneço exercendo.
Atualmente tenho me debruçado em praticar e pensar a clínica dialogando com uma psicologia e psicanálise “vivas” próximas a um ideal ético e estético.
Agora você, gostaria de saber e entender o seu momento.
Formação Acadêmica:
Graduação em Artes Plásticas pela FAAP/SP
Graduação em Psicologia pela PUC/SP
Especialização pelo Instituto Sedes Sapientiae
Mestrado na Faculdade de Educação da USP